GNR deteve presumível incendiário em Figueira de Castelo Rodrigo

A GNR anunciou a detenção, em Figueira de Castelo Rodrigo, de um pastor de 46 anos, suspeito de ter ateado um incêndio florestal pela necessidade de proceder à renovação da pastagem para o gado.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à agência Lusa que o homem foi detido “em flagrante delito”, cerca das 15h30, nas proximidades da localidade de Vermiosa, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, por militares do posto local.

“A patrulha estava nas proximidades [do local onde o fogo eclodiu] quando avistou uma coluna de fumo. Deslocou-se ao local do incêndio e verificou que ali se encontrava o pastor suspeito”, que deteve após diligências, contou.

O homem tinha na sua posse um isqueiro com que alegadamente terá ateado as chamas, que justificou “pela necessidade de renovar as pastagens para o gado”, referiu ainda a GNR.

Segundo a fonte, o fogo destruiu uma pequena área de mato, pois a rápida intervenção dos bombeiros e de um helicóptero de combate a incêndios florestais evitou que as chamas se propagassem.


Conteúdo Recomendado