GNR de Mêda socorre idosa através da teleassistência "eGuard"

Gnr Eguard

Após acionamento do botão SOS do aparelho de teleassistência ‘eGuard’, a comunicação aos militares da Guarda “foi instantânea e foi de imediato acionada uma patrulha, que se deslocou ao local”.

A GNR de Mêda, no distrito da Guarda, socorreu uma mulher de 82 anos que ativou o dispositivo de teleassistência ‘eGuard’, anunciou hoje esta força policial.

“No seguimento da ação, a mulher foi transportada para uma unidade hospitalar na Guarda”, refere em comunicado o Comando Territorial da Guarda da GNR.

Após acionamento do botão SOS do aparelho de teleassistência ‘eGuard’, a comunicação aos militares da Guarda “foi instantânea e foi de imediato acionada uma patrulha, que se deslocou ao local, bem como a assistência” do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

“A mulher teve necessidade de acionar o referido dispositivo para solicitar auxílio à GNR, em virtude de ter o lado direito da face dormente”, adianta.

Monitorizado pela pelo Comando da GNR da Guarda, o dispositivo “é uma ferramenta tecnológica de extrema utilidade, no que diz respeito à assistência permanente em qualquer eventualidade, sobretudo a pessoas que vivem em zonas isoladas no distrito”, o que permitiu “garantir a prestação de cuidados de saúde à mulher”, sublinha o Comando Territorial.


Conteúdo Recomendado