Gasóleo fica mais barato hoje (e a gasolina?)

As previsões apontam para uma redução de 3,5 cêntimos no caso do gasóleo, mas para um aumento de meio cêntimo no caso da gasolina.

A semana arranca com boas notícias para quem tem carro a gasóleo. As previsões apontam para uma redução de 3,5 cêntimos no caso do gasóleo, mas para um aumento de meio cêntimo no caso da gasolina, conforme adiantou fonte do setor ao Notícias ao Minuto na sexta-feira.

No domingo, refira-se, o preço médio do gasóleo simples era de 1,565 €/litro, enquanto a gasolina simples 95 custava, em média, 1,680 €/litro, de acordo com dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

Estes preços médios diários “são apurados com base nos preços comunicados pelos postos de combustível, ponderados com as quantidades vendidas do último período conhecido, incorporando os descontos praticados nos postos de abastecimento como cartões frota e outros”.


No site Preços dos Combustíveis Online pode consultar quais são os postos de abastecimento mais económicos no seu município e, deste modo, poupar alguns cêntimos no momento de abastecer.
Para o efeito, deve aceder a este link e selecionar, logo em cima, a opção ‘filtrar por município’ e depois clicar no respetivo distrito na lista que será apresentada. De seguida deverá selecionar o município que pretende consultar e, ainda, o tipo de combustível.


Conteúdo Recomendado