Fundão recebe Consórcio Erasmus +

O Fundão encontra-se a receber 20 representantes de municípios e organizações ligadas à área da juventude oriundos da Dinamarca, Portugal, Macedónia, Itália e Letónia, numa cooperação entre a DYPALL Network, o Município de Ung Egedal (Dinamarca) e o Município do Fundão.

Este evento insere-se no projeto de consórcio “Youth Participation in Rural Areas”, financiado pelo programa Erasmus+, que através de atividades que facilitam a troca de boas práticas e visitas de estudo, ajudará a fomentar a criação de projetos, programas e estratégias a longo prazo, de modo a aumentar a participação e a fixação de jovens em territórios de baixa densidade.

Este foi o primeiro evento desta natureza realizado na região, onde através de um ambiente de partilha de realidades, se pretende explorar e compreender os desafios para os próximos anos.

Ao longo destes dias serão visitados alguns exemplos de boas práticas na Região Centro, em particular no concelho do Fundão, ao mesmo tempo que se discutem formas inovadoras de participação juvenil em áreas de baixa densidade.


Conteúdo Recomendado