Figueira de Castelo Rodrigo quer aproximar estudantes do interior à ciência e inovação

Aproximar jovens estudantes da ciência, tecnologia, inovação, é o objetivo do programa “Conversas para o futuro e mais além”, promovido pela Plataforma de Ciência Aberta – Município de Figueira de Castelo Rodrigo, em colaboração com a Universidade da Beira Interior.

O evento realiza-se em colaboração com a Universidade da Beira Interior, em particular com as Unidades de Investigação LabCom – Comunicação e Artes e o Centro de Investigação em Ciências da Saúde (CICS-UBI).

A iniciativa arranca amanhã, dia 24 de setembro, dia em que se comemora a Noite Europeia dos Investigadores. A primeira edição do programa, envolve mais de 250 alunos, e conta com a presença da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, e de 15 investigadores de todo o país.

O programa pretende aproximar estudantes, de regiões mais isoladas, a profissionais ligados às áreas da investigação, inovação, tecnologia e empreendedorismo, com o objetivo de potenciar o conhecimento, motivação e ambição nos seus objetivos académicos e de carreira futura.

Durante as conversas, os participantes têm a oportunidade de trocar ideias, de conhecer o quotidiano de trabalho destes profissionais, mas também os seus percursos de vida e desafios.

Esta iniciativa faz parte do projeto REGGAE (Researchers for European Green Growth and Education), coordenado pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, o Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (i3S) e o Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier (ITQB).


Conteúdo Recomendado