O “RIBEIRINHA” é o Festival de Tunas Femininas da Guarda que já conta com 10 edições, de caráter competitivo, organizado pela Egitúnica – Tuna Feminina do Instituto Politécnico da Guarda.
Conquistando sempre o público tanto no palco do Auditório da Câmara Municipal da Guarda, como no pequeno auditório do Teatro Municipal da Guarda, muitas experiências e acontecimentos se vivenciaram ao longo dos anos.
No entanto, segundo a organização “o mais importante, é dar a conhecer a cidade da Guarda a Tunas oriundas de vários pontos do país e, ao mesmo tempo, dar a conhecer aos cidadãos locais o espírito académico.”
“O motivo de se intitular “RIBEIRINHA”: por um lado, foi o nome escolhido pela organização do mesmo. Por outro, e sendo o Festival mais Sexy da Guarda, remetendo assim para o amor e amantes, por causa do nome de Dona Maria Pais de Ribeira, conhecida pela alcunha de Ribeirinha, amante de D. Sancho I. Assim, decidimos intitular o Festival de “RIBEIRINHA” no sentido de homenagear a história da cidade que nos acolhe, a cidade da Guarda, de forma a manter – mos vivo na memória de todos o nome, as origens e paixões desta cidade”, explica a organização.
Os bilhetes para o festival podem ser adquiridos aqui.