Festas do concelho animaram centro da cidade de Seia

As Festas do Concelho de Seia, que decorreram de 12 a 15 de agosto, revelaram-se um êxito, com o público a marcar presença de forma massiva e entusiástica.

Durante quatro dias, a componente festiva do certame trouxe uma nova dinâmica ao centro histórico da sede do concelho, na área envolvente à Praça do Município, certame que, pelo terceiro ano consecutivo, decorreu em paralelo ao programa religioso da Festa da Nossa Senhora da Assunção (padroeira da cidade), organizado pela Comissão de Festas, no dia 15 de agosto.

Além do concerto coral sinfónico com a Sociedade Musical Estrela da Beira (de Santa Marinha) e a Banda de Vale de Cambra e do Fogo-de-artifício, acontecimentos que fecharam ontem as festividades, as diversas mostras e animação de rua e em especial os espetáculos de GNR, David Fonseca e Amor Electro, que encabeçaram o cartaz das festas, foram acontecimentos marcantes e determinantes para o êxito do certame.

Mas, como as Festas do Concelho de Seia não se resumem apenas a concertos, é de enaltecer também a presença e empenho do associativismo, com as tradicionais tasquinhas de ‘comes e bebes’, das empresas e da meia centena de expositores de artesanato, que em conjunto contribuíram para a valorização dos nossos produtos e serviços, de âmbito local e regional.

Destacar também a animação propiciada pelos projetos musicais concelhios “Above the Summit”, “First Flight”, “The G Project” e Bárbara Maximino, bem como outras entidades do concelho, nomeadamente os Grupos de Bombos da Escola Evaristo Nogueira e Zés Pereiras “Aikdoy” – Folgosa da Madalena, os Cavaquinhos da Academia Sénior de Seia, o Grupo de Concertinistas da Folgosa da Madalena, cujas participações engrandeceram as Festas.

A organização dos festejos esteve a cargo da Câmara Municipal com o apoio da União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros e da Associação de Artesãos da Serra da Estrela e à Associação Empresarial da Serra da Estrela.


Conteúdo Recomendado