Feira da Castanha prossegue no próximo fim de semana em Trancoso

A Feira da Castanha e Paladares de Outono regressa nos dias 9 e 10 de novembro ao Pavilhão Multiusos de Trancoso.

No próximo fim de semana, dias 9 e 10 de novembro, o Pavilhão Multiusos volta a receber a sétima edição da Feira da Castanha e Paladares de Outono, onde se destaca e valoriza produtos locais e regionais.

O certame realiza-se anualmente e tem por objetivo valorizar a castanha, promovê-la gastronomicamente, potenciando a sua produção e transformação, refere fonte da autarquia.

A programação incluiu animação musical, showcookings, concurso de doçaria de castanha, conferências, mostra gastronómica, passeio micológico e um magusto comunitário.

O evento conta com a participação de cerca de 70 expositores que ocupam o Pavilhão Multiusos da cidade, existindo também no exterior do recinto uma área para exposição de maquinaria agrícola e uma tenda de grandes dimensões para os espetáculos musicais.

Atualmente, o concelho de Trancoso tem cerca de 900 produtores de castanha das variedades Martaínha e Longal, sendo o único concelho do distrito da Guarda que integra a região demarcada de produção de castanha DOP Soutos da Lapa.

Programa Feira da Castanha e Paladares de Outono 2019

Conteúdo Recomendado