Colóquio de homenagem a Miguel Real decorre esta quarta-feira na Guarda

O ensaísta, professor e dramaturgo Miguel Real estará presente no evento, que se realiza no dia 6 de novembro, no Teatro Municipal da Guarda, a partir das 15 horas.

O Município da Guarda e a Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL) associa-se às celebrações dos 40 anos (19791-2019) de vida literária, ensaística, dramatúrgica de Miguel Real, acolhendo o Colóquio “Miguel Real – 40 anos de escrita: a (re)criação dramatúrgica” e uma performance da peça de teatro “O Ano da Morte de Ricardo Reis”, a realizar-se na próxima quarta-feira, dia 6, no grande auditório do Teatro Municipal da Guarda.

A cerimónia de homenagem inicia às 15 horas com a apresentação da peça “O Ano da Morte de Ricardo Reis”, da autoria de José Saramago e adaptação dramatúrgica de Miguel Real e Filomena Oliveira. De seguida, pelas 17 horas, terá lugar o Colóquio “Miguel Real – 40 anos de escrita: a (re)criação dramatúrgica” que conta com a participação dos conferencistas Miguel Real e Filomena Oliveira, que dissertarão sobre a parceria empreendida no campo da redação de textos dramatúrgicos originais ou na adaptação de romances de autores relevantes no âmbito da Cultura Portuguesa.

O terceiro e último evento deste ciclo de homenagem a Miguel Real decorre a 6 de dezembro e intitula-se “Colóquio Miguel Real – 40 anos de escrita: o romance histórico no século XXI”, a ter lugar na Sala de Tempo e Poesia da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, pelas 14h30.

Até ao dia 6 de dezembro, a sala Tempo e Poesia da BMEL tem patente a exposição “Miguel Real 40 anos de vida literária”.


Conteúdo Recomendado