Federação de Desportos de Inverno de Portugal distingue campeões nacionais na Covilhã

A cerimónia realiza-se amanhã, sábado, às 17 horas, na Pousada de Juventude Serra da Estrela, na Covilhã.

A Pousada de Juventude Serra da Estrela, na Covilhã, vai ser o palco onde a Federação de Desportos de Inverno (FDI) de Portugal vai distinguir os campeões nacionais, da temporada 2018/19, nas modalidades de Esqui Alpino- Slalom e Snowboard Cross. A cerimónia realiza-se amanhã, dia 16, pelas 19 horas e conta com a presença do secretário de Estado João Paulo Rebelo.


A FDI-Portugal irá também agraciar algumas personalidades que contribuíram para o sucesso da época transata, nomeadamente, o secretário de Estado da Juventude e Desporto João Paulo Rebelo como Personalidade do Ano 2019, o treinador de Hóquei no Gelo Jim Aldred como Treinador do Ano, o esquiador Manuel Ramos como Atleta do Ano, o snowboarder adaptado Pedro Herdeiro como Atleta Revelação do Ano, o Ski Clube de Portugal como Clube do Ano, e o pai da atleta internacional Vanina de Oliveira, Yannick Guerillot como Pai do Ano.


Para o presidente da FDI – Portugal, Pedro Farromba, “este evento para além do simbolismo que contém com a entrega dos títulos de Campeões Nacionais é uma celebração do esforço e da superação que muitos atletas tiveram na época passada”.

A FDI-Portugal distinguirá os campeões nacionais nos seguintes escalões:

Esqui Alpino- Slalom
GERAL MASCULINO – Manuel Ramos
GERAL FEMININO – Catarina Carvalho
SÉNIOR MASCULINO – Ricardo Brancal
U16 MASCULINO – Lourenço Simões
U14 FEMININO – Marta Carvalho
U12 MASCULINO – Gustavo Tavares
U10 FEMININO – Catarina Curto

Snowboard Cross
OPEN MASCULINO – Ricardo Lopes
M40 MASCULINO – Alex Azevedo


Conteúdo Recomendado