Exposição de Adua Guerra Santos na Casa da Cultura de Seia

A exposição será apresentada no dia 7 de dezembro nas Galerias da Casa Municipal da Cultura de Seia.

A exposição de desenho “Eis-me Aqui”, de Adua Guerra Santos, será apresentada no dia 7 de dezembro, às 18 horas, nas Galerias da Casa Municipal da Cultura de Seia, com curadoria de Sérgio Reis.

A exposição inclui obras recentes de Adua Guerra Santos, mostrando desenhos de grande dimensão, a grafite e carvão sobre papel e tela, realizados entre 2015 e 2018.

A exposição “Eis-me Aqui” estará patente nas Galerias da Casa Municipal da Cultura de Seia   até ao dia 27 de janeiro de 2019.

“Eis-me Aqui” traz-nos uma visão particular do mundo, a do artista, que se cruza com as realidades comuns para as iluminar, dar a ver, sugerir entendimento e compreensão, como refere uma nota do Município.

A exposição pode ser vista de segunda a sexta-feira das 10 horas às 18 horas e aos domingos das 14 horas às 17h30.

Adua Guerra Santos nasceu em Lisboa, em 1960, onde estudou na Escola António Arroio, na Academia Vetrinistica de Milão na Universidade de Lisboa e na Escola de Arte Ar.Co. Em 2001, dedicou-se ao desenho e à escrita e, mais tarde, trabalhou no atelier na Avenida 211 – Coletivo de Artistas, Lisboa. Em 2012, publicou o seu primeiro romance, “Apolo”.

Em 2015 realizou a exposição “se não perguntarem eu sei”, em exposição na Capela do Monte, em Lisboa, e em 2016 a exposição “Glória”, na Galeria Diferença, Lisboa. Em 2017, mostrou estudos sobre diversos temas em “Grafite”, na Galeria Giefarte, Lisboa, e expôs “Formas do Mistério” com Maria Gabriela Llansol, João Barrento e Maria Etelvina Santos, no MU.SA, em Sintra.


Conteúdo Recomendado