Estudantes do Fundão conquistam concurso Torres de Esparguete da Universidade da Beira Interior

http://www.ubi.pt/Noticia/5748

A competição foi dirigida aos estudantes das escolas secundárias da região.

A equipa Three Builders, do Agrupamento de Escolas do Fundão, foi a vencedora da primeira edição do concurso “Torres de Esparguete Inter Escolas”. Na competição organizada pelos núcleos de estudantes dos cursos do Departamento de Engenharia Eletromecânica, conjuntamente com a Reitoria da Universidade da Beira Interior, os três fundanenses construíram uma torre com esparguete comum e cola quente que atingiu os 3,77 metros.

Os segundos classificados – o conjunto Opinião (Escola Secundária de Seia) – alcançou os 3,37 metros. No último lugar do pódio ficou a formação Los Cheetos (Escola Secundária Afonso de Albuquerque, da Guarda), com uma construção de 2,83 metros.

O concurso, que decorreu na tarde da passada sexta-feira, dia 13 de maio, foi disputado em duas fases. A primeira desafiou as 12 equipas provenientes de escolas do Fundão, Guarda e Seia a construir torres durante uma hora. As três melhores deste apuramento foram as equipas Opinião (2,43 metros), Three Builders (2,24 metros) e Blazikens (2,21 metros). Seguiu-se a final, com um tempo de 90 minutos para construção da peça que valeu o triunfo à Three Builders.

O Concurso teve o apoio do Banco Santander e entre os seus objetivos estavam o incentivo para as áreas da ciência e engenharia e aproximação da UBI – Universidade da Beira Interior aos estudantes do Ensino Secundário da região. Além da presença na prova, os participantes tiveram oportunidade de conhecer os vários laboratórios da Faculdade de Engenharia e contactar com professores e alunos.


Conteúdo Recomendado