Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico da Guarda assinala 50º aniversário

Para assinalar o 50º aniversário, a escola vai promover alguns eventos.

O programa inicia-se hoje, dia 7 de abril, data em que se dinamiza uma atividade no âmbito do Dia Mundial da Saúde. Ao longo do ano estão previstas várias iniciativas como uma sessão comemorativa dos cinquenta anos da Escola Superior de Saúde, agendada para 16 de julho, e a apresentação do livro “ESS: 50 anos de História”.
Uma visita encenada ao parque da Escola Superior de Saúde e as Jornadas de Educação e Investigação em Saúde, sob o mote”50 anos de formação em Enfermagem, 10 anos de formação em Farmácia” são outras atividades calendarizadas.
A Escola Superior de Saúde da Guarda foi criada, como Escola de Enfermagem, em 1965, por despacho ministerial de 27 de Julho. Inicialmente, ministrou o Curso de Auxiliares de Enfermagem, admitindo a primeira turma de alunos do Curso de Enfermagem Geral em 1981.
Em 1988 foi integrado no ensino superior politécnico, tendo sido reconvertida em Escola Superior de Enfermagem em Setembro de 1989; em 2005 foi integrada no Instituto Politécnico da Guarda e convertida em Escola Superior de Saúde da Guarda.

cartaz_comemoracoes_50anosESS


Conteúdo Recomendado