Escola de Saúde de Castelo Branco promove congresso de Ciências Biomédicas Laboratoriais

O congresso é dirigido a estudantes e profissionais desta área, ou aqueles que nela se interessam.

A Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD) de Castelo Branco realiza o II Congresso de Ciências Biomédicas Laboratoriais nos dias 13 e 14 de maço, via plataforma digital, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a ESALD refere que um dos objetivos desta iniciativa é a partilha e divulgação de ciência, “estando prevista a introdução de um suplemento na revista HIGEIA – Revista Científica da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, onde serão publicados os resumos dos trabalhos científicos apresentados”.

A iniciativa conta com “a presença de personalidades com elevada relevância nesta área do saber”, desde técnicos do Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária, médicos e académicos, e tem como objetivo mostrar como os técnicos de ciências biomédicas laboratoriais podem atuar nesta área.

Está prevista a realização de palestras que abordam várias temáticas, como a análise do local do crime, biologia forense, a balística e a toxicologia.

Promovido pela licenciatura em Ciências Biomédicas Laboratoriais, o congresso é dirigido a estudantes e profissionais desta área, ou aqueles que nela se interessam.


Conteúdo Recomendado