Envelhecimento Ativo será tema de debate no Centro de Interpretação da Serra da Estrela

https://www.ubi.pt/Ficheiros/Entidades/Ciencias_Sociais_e_Humanas/envelhecimento_ativo.jpg

A iniciativa, centrada no debate das “dinâmicas e desafios para uma nova geração”, é promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Seia.

Na próxima sexta-feira, dia 27 de janeiro, entre as 9h00 e as 16h30, o CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela acolhe o I Simpósio sobre Envelhecimento Ativo.

A sessão de abertura contará com a presença do Diretor do Centro Distrital da Segurança Social da Guarda, Jacinto Dias, do Presidente da Câmara Municipal Seia, Filipe Camelo e do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Seia, Alcides Henriques. Já durante o dia, os participantes terão a oportunidade de refletir sobre os desafios, os impactos na saúde, a importância dos ‘cuidadores’ e as novas dinâmicas de uma vida mais longa nas sociedades contemporâneas.

O programa, abrangente nas temáticas, intervenientes e âmbitos, integra vários painéis de discussão, tornando possível um debate multidisciplinar e abrangente, na procura de respostas para os desafios do envelhecimento.

No encerramento, presidido pelo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Seia, os presentes serão brindados com a atuação do coro da Santa Casa da Misericórdia de Águeda.

Para mais informações contacte diretamente pelo telefone 238 313 193 ou email geral@misericordiadeseia.pt.


Conteúdo Recomendado