PSP deteve seis pessoas e apreendeu droga em Castelo Branco

A PSP deteve seis pessoas e apreendeu 1.400 gramas de haxixe, em Castelo Branco, na sequência de oito buscas domiciliárias realizadas durante a madrugada desta terça-feira, anunciou o Comando Distrital de Castelo Branco.

Em comunicado, a PSP de Castelo Branco explica que os detidos, cinco homens e uma mulher, com idades entre os 18 e os 30 anos, são todos suspeitos de prática de crimes relacionados com tráfico de estupefacientes.

As detenções registaram-se na sequência de oito buscas domiciliárias efetuadas durante a madrugada, na cidade de Castelo Branco, por elementos da esquadra de investigação criminal e duas equipas cinotécnicas da Unidade Especial de Polícia.

“Foram apreendidos quantidades elevadas de estupefaciente, bem como objetos diversos relacionados com os crimes praticados e ainda dinheiro que se suspeita resultar da atividade ilícita desenvolvida pelos detidos”, lê-se no comunicado da PSP de Castelo Branco.

De entre o material apreendido pelos agentes, estão 1.400 gramas de haxixe, 775 selos de LSD, 50 pastilhas de ecstasy, três plantas de ‘cannabis sativa’ e cerca de 100 gramas da mesma substância já seca e preparada para consumo, 0,8 gramas de MDMA (metilenodioximetanfetamina) e 0,26 gramas de cetamina.

Foram ainda apreendidos 850 euros em dinheiro, 12 telemóveis, um computador portátil, 16 munições de armas de fogo de calibre proibido e um dispositivo explosivo de sinalização fumígena.

“Esta operação policial resulta de uma investigação realizada por esta polícia, sob coordenação do Ministério Público de Castelo Branco, a qual teve origem em detenções, efetuadas há algum tempo, de diversos indivíduos por tráfico de estupefacientes junto de estabelecimentos de ensino nesta cidade”, conclui.


Conteúdo Recomendado