Eleições para o Conselho Geral da UBI na próxima quarta-feira

Os membros da UBI serão escolhidos na eleição de quarta-feira, enquanto as oito personalidades externas são cooptadas posteriormente.

As eleições para o novo Conselho Geral da Universidade da Beira Interior (UBI) realizam-se na quarta-feira e contam com nove listas para os diferentes grupos de representantes, anunciou a instituição.

O Conselho Geral é o órgão máximo da UBI e será aquele que elegerá o próximo reitor, sendo composto por 29 membros, 21 dos quais pertencentes à instituição e oito elementos externos.

Os membros da UBI serão escolhidos na eleição de quarta-feira, enquanto as oito personalidades externas são cooptadas posteriormente.

Na eleição de quarta-feira serão eleitos os representantes dos professores e investigadores (15 lugares), dos alunos (cinco lugares) e do corpo não docente e não investigador (um lugar).

O grupo com maior número de lugares em disputa é o dos professores e investigadores, tendo sido apresentadas três listas, todas encabeçadas por docentes da universidade que também já anunciaram publicamente a intenção de se candidatarem ao cargo de reitor.

A lista A é encabeçada por Ana Paula Duarte, docente da Faculdade de Ciências da Saúde, a lista B é liderada por Mário Raposo, docente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, enquanto Abel Gomes, docente da Faculdade de Engenharia, é o primeiro nome da lista C.

No que concerne aos estudantes, que elegem cinco elementos, foram apresentadas três listas: uma encabeçada por Vinícius Andrade (lista A), outra por Ricardo Nora (Lista B) e outra por André Miranda (lista C).

O Corpo de Pessoal Não Docente e Não Investigador elege um representante, lugar que será disputado por Eduardo Alves (lista A), por Paulo Rodrigues (lista B) e por Adriano Raposo (lista C).

Segundo a informação da UBI, as secções de votos estão instaladas nas cinco faculdades e no edifício dos serviços administrativos (junto à Reitoria) e a votação decorrerá entre as 10 horas e as 17h30.


Conteúdo Recomendado