Dois detidos com mais de 30 mil euros em notas falsas no Fundão

Gnr C. Branco Apreensão (002)

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Castelo Branco.

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Posto Territorial de Fundão, deteve em flagrante uma mulher e um homem, de 20 e 25 anos, por passagem de moeda falsa, no concelho do Fundão, na passada quarta feira, dia 27.


Na sequência de uma denúncia dando conta que uma mulher tentou realizar um pagamento com recurso a uma nota falsa, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato pra o local, onde localizaram a suspeita como explica uma nora informativa da GNR.

No decurso das diligências policiais “foi possível apurar que a mulher estava na posse de 700 euros em notas falsas, com o intuito de as trocar no estabelecimento comercial”. Acrescentando ainda que no seguimento ação policial, “foi desencadeada uma operação policial, no sentido de localizar o outro suspeito que se encontrava em fuga, tendo sido intercetado na área de serviço de Santarém na Autoestrada n.º 1 (A1), na posse de 32 500 euros em notas falsas”.


Da ação resultou a detenção dos suspeitos e a apreensão de 33 200 euros em notas falsas, nomeadamente: 294 notas de 100 euros; 19 notas de 200 euros e dois telemóveis.


Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Castelo Branco.


Esta ação contou com o reforço dos Destacamentos de Trânsito de Santarém e de Castelo Branco e do Núcleo de Investigação Criminal do Fundão.


Conteúdo Recomendado