Criação do Conselho Municipal de Educação da Covilhã adiada

O assunto fazia parte da Ordem de Trabalhos da passada reunião de Câmara, mas acabou por ser retirado por não respeitar alguns dos requisitos.

Os representantes do pré- escolar do ensino básico e secundário, um representante das juntas de freguesia do concelho, a falta de representação dos pais e dos alunos foram alguns dos pontos em falta, alertou o vereador da CDU José Pinto e também o vereador do PSD, Joaquim Matias.

Informação confirmada pelo presidente da Câmara Municipal da Covilhã garantindo que até ao final do ano a proposta voltará à reunião do executivo” havia ali questões de natureza de cumprimento normativo, passos que têm de ser dados, e alertado para a situação, retirei a proposta para ela ser aprimorada e vir posteriormente à reunião ainda este ano”.

Recorde-se que a criação de uma comissão educativa e a revisão da carta educativa tinha sido aprovada em julho deste ano pela Assembleia Municipal.

A posposta saiu da bancada do PS, com o deputado Pina Simão a referir, na altura, que ao fracasso da actual carta educativa junta-se uma situação “preocupante”: a queda “acentuada de alunos do sistema público”.


Conteúdo Recomendado