Covid-19: Município de Pinhel promove Férias Desportivas com regras

O município de Pinhel vai promover, de segunda-feira a 04 de setembro, as Férias Desportivas de Verão, com “especial respeito” pelas regras de higiene e segurança, devido à pandemia causada pela covid-19.

“De 29 de junho a 04 de setembro, o município de Pinhel vai promover as Férias Desportivas de Verão, tal como tem vindo a fazer ao longo dos últimos anos, naturalmente com especial respeito pelas regras definidas pelas autoridades de Saúde, tendo em conta a situação de pandemia que tem afetado o país e o mundo”, refere a autarquia em comunicado enviado à agência Lusa.

Segundo a nota, depois de um longo período de confinamento, a autarquia presidida por Rui Ventura considerou importante promover as Férias Desportivas, para proporcionar o convívio e a interação entre as crianças e os jovens com idades entre os 06 e os 14 anos, “cujas famílias precisem deste apoio para retomar a sua atividade profissional ou, simplesmente, pela necessidade de recuperar algumas rotinas”.

Caminhadas, visitas guiadas, frequência das piscinas municipais descobertas, música e oficinas, são algumas das atividades previstas.

Para cumprir as normas de higiene e de segurança recomendadas pelas autoridades competentes, os participantes nas Férias Desportivas “serão divididos em grupos e, sempre que necessário, subdivididos em grupos mais pequenos para realização das atividades, de forma rotativa”, lê-se.

“Além disso, haverá cuidados especiais como por exemplo medição de temperatura à chegada e apelos à frequente higienização das mãos”, acrescenta.

A nota refere ainda que os participantes com mais de 10 anos deverão usar máscara e, no que diz respeito ao almoço, “de modo a evitar juntar todos os participantes no refeitório e a fim de dar tempo para a higienização do espaço, serão feitos dois turnos”.

As inscrições nas Férias Desportivas, que podem ser feitas por períodos de uma ou de duas semanas, realizam-se na Loja do Munícipe de Pinhel.

A Câmara Municipal de Pinhel anunciou também que vai abrir, no dia 01 de julho, as Piscinas Descobertas, situadas no Parque Municipal da Trincheira, cumprindo as regras de utilização que decorrem da situação de pandemia por covid-19.

O horário de funcionamento das Piscinas Descobertas será de terça-feira a domingo das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 20h00, e à segunda-feira das 14h00 às 20h00.

No espaço será definido um circuito de entradas e de saídas, não serão disponibilizadas espreguiçadeiras e apenas vai ser permitida a utilização das casas de banho.

Os interessados podem obter mais informações AQUI.


Conteúdo Recomendado