Covid-19: Município de Mêda reabre amanhã mercado semanal

O município de Mêda, no distrito da Guarda, irá reabrir amanhã o mercado semanal mediante o cumprimento de várias regras de higiene e de segurança.

Segundo um edital do vice-presidente da autarquia, Júlio Félix, o mercado semanal reabre na segunda-feira para feirantes que “tenham os pagamentos das respetivas taxas regularizadas até ao mês de fevereiro”.

No recinto da feira, onde os vendedores devem entrar até às 07h00, é obrigatório o uso de máscara ou de viseira por parte de comerciantes e consumidores.

De acordo com o documento autárquico, existem no local circuitos específicos de entrada e saída, que devem ser usados “corretamente por quem se encontra dentro do espaço destinado à feira”, sendo que os circuitos de entrada não podem ser usados para saída, com o objetivo de evitar o cruzamento de pessoas.

O edital determina ainda que no recinto devem ser garantidas “medidas de distanciamento físico adequado entre lugares de venda” (distância de 1,5 metros entre as bancas) e nos espaços acessíveis ao público deve procurar manter-se “uma distância mínima de dois metros entre as pessoas”.

“As pessoas devem permanecer no recinto da feira apenas o tempo estritamente necessário à aquisição dos bens”, lê-se.

O município de Mêda esclarece também que os feirantes terão de ter solução antissética de base alcoólica para disponibilizar aos consumidores.

Nas entradas e saídas do recinto da feira semanal, a autarquia disponibiliza solução antissética para higienização das mãos.

O atendimento deve ser feito de “forma organizada, respeitando as regras de higiene e segurança”, segundo o documento autárquico.


Conteúdo Recomendado