Congresso de Gestão e Inovação em Saúde Escolar inicia hoje na Escola de Saúde da Guarda

O I Congresso sobre Gestão e Inovação em Saúde Escolar decorre hoje e amanhã na Escola Superior de Saúde da Guarda.

Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico da Guarda (ESS IPG) acolhe hoje e amanhã, dias 25 e 26, o I Congresso de Gestão e Inovação em Saúde Escolar.

A sessão de abertura inicia às 10h30, seguindo-se o primeiro painel dedicado ao tema “Projetos de Intervenção Escolar”, onde serão apresentados os projetos “+ Contigo”, “DARE +” e “Antes que te Queimes”. No período da tarde, a partir das 14h30, haverá uma Mesa Redonda onde será debatida a temática “Saúde Escolar no âmbito das Unidades de Cuidados na Comunidade”. Posteriormente, Ana Granadeiro, Coordenadora da Equipa de Saúde da Ilha de São Miguel (Açores), e Fábio Sousa, membro da mesma Equipa, apresentam o tema “A Saúde Escola em São Miguel, Açores”.

No sábado, o evento começa às 10 horas, com a intervenção de Henrique Fernandes, Diretor de Alimentação e Saúde Escolar da Fundação Caboverdiana de Ação Social Escolar do Ministério da Educação de Cabo Verde. Ao longo da tarde serão discutidos três grandes temas: “Realidade da Saúde Escolar na Região Autónoma da Madeira”, “Gestão de Conflitos na Escola” e “Competências Acrescidas em Saúde Escolar”.

O evento visa promover a partilha de experiências relevantes em diferentes Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC) portuguesas e conta com a participação de vários palestrantes, oriundos de diferentes instituições nacionais e internacionais, de entre eles, profissionais da Unidade Local de Saúde da Guarda, do Ministério da Educação de Cabo Verde, do Governo Regional da Madeira e dos Açores e da Ordem dos Enfermeiros.


Conteúdo Recomendado