Conferência sobre “Árvores e Podas Ornamentais” em Pinhel

A iniciativa está agendada para hoje, dia 20 de março (terça-feira), a partir das 9h15, no Salão Polivalente da Escola Secundária de Pinhel.

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore, o Município de Pinhel e o Agrupamento de Escolas de Pinhel vão promover uma conferência sobre “Árvores e Podas Ornamentais”.

A iniciativa está agendada para hoje, dia 20 de março (terça-feira), a partir das 9h15, no Salão Polivalente da Escola Secundária de Pinhel.

Entre os oradores convidados, destaque para a presença do biólogo e professor universitário Jorge Paiva, assim como representantes do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, da Fundação Serralves e da empresa “Árvores e Pessoas”.

Além da vertente mais expositiva, centrada no período da manhã, está ainda agendada uma atividade prática que consiste na transplantação de dois sobreiros da Escola Secundária de Pinhel para o espaço envolvente à Fonte Nova, dia 20 de março à tarde.

Se as condições atmosféricas assim o permitirem, no dia 21 de março, Dia Mundial da Árvore, será feita a plantação de 700 sobreiros pela comunidade escolar do concelho de Pinhel num terreno localizado na localidade do Bogalhal no âmbito do projeto “Reflorestar Pinhel” promovido pelo Agrupamento de Escolas de Pinhel e pelo Município de Pinhel, com o apoio da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal e Fórum Estudante.


Conteúdo Recomendado