Comemorações do Dia Mundial da Água amanhã em Seia

O município de Seia organiza um conjunto de ações de cariz educacional com o objetivo de sensibilizar os alunos sobre a importância e preservação da água.

O Município de Seia, em parceria com a Empresa Portuguesa das Águas Livres, SA (EPAL), comemora amanhã, dia 22 de março, o Dia Mundial da Água com um conjunto de atividades lúdicas a ter lugar no Centro Escolar de Seia, entre as 10 e as 16 horas.

A iniciativa pretende sensibilizar alunos do 1º ciclo para o uso sustentável da água, através de jogos e experiências, como o Jogo da Glória dinamizado pela EPAL. Neste jogo, as crianças terão a oportunidade de conhecer o Ciclo da Água, o Ciclo Urbano da Água, o valor da Água e serão sensibilizados para o consumo de água da torneira como opção sustentável, refere uma nota da autarquia.

Também a Loja da Poupança Energética do Município se junta a esta iniciativa, proporcionando a realização de experiências sobre a água no espaço da loja itinerante. O objetivo da iniciativa é mostrar que é possível reduzir o consumo de água e contribuir para o seu uso eficiente.

O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas e destina-se à reflexão e discussão sobre a relação entre o Homem e a água, abordando temas como a conservação e proteção da água, desenvolvimento correto dos recursos hídricos e medidas para resolver problemas relacionados com a poluição.

 

 


Conteúdo Recomendado