CISE promove saída de campo para observação de cogumelos

A iniciativa terá lugar no próximo sábado, dia 29 de outubro, a partir das 9 horas, com saída do Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE).

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) é uma estrutura do Município de Seia vocacionada para a promoção do conhecimento e divulgação do património ambiental da serra da Estrela, que apresenta como objetivos  principais: promover atividades  no âmbito da interpretação da natureza, apoiar a investigação científica, desenvolver projetos  de educação ambiental e fomentar o turismo de natureza.

Durante a saída serão visitados locais representativos dos principais tipos de habitats existentes na serra, tais como bosques de resinosas, de folhosas e matos, sendo salientados os aspetos relacionados com a biologia, ecologia, conservação e colheita de cogumelos.

Recomenda-se o uso de calçado confortável, protetor solar, agasalho, impermeável, merenda para o almoço, cesto e canivete.

A atividade tem um custo de 5 euros e está limitada a um máximo de 20 participantes.
O transporte é da responsabilidade dos participantes.

A realização da atividade está dependente das condições meteorológicas e a chegada está prevista às 15h30.

Os interessados podem fazer a sua inscrição on-line. Para mais informações contacte directamente o CISE pelo telefone 238 320 300 ou correio eletrónico cise@cise.pt.


Conteúdo Recomendado