Celorico da Beira comemora amanhã Feriado Municipal

O Município de Celorico da Beira vai comemorar o seu Feriado Municipal no próximo dia 23 de maio, aniversário do nascimento de Sacadura Cabral, com um vasto e diversificado programa.

O Município de Celorico da Beira preparou um programa diversificado para assinalar o Feriado Municipal, que se comemora no próximo dia 23 de maio. O Dia do Município começa às 10h30, com o habitual hastear da bandeira nos Paços do Concelho, seguindo-se uma solenidade dedicada a Sacadura Cabral e uma homenagem a individualidades e coletividades que, pelos seus serviços, contributos para com a comunidade ou atos praticados, alcançaram mérito extraordinário. Para comemorar o aniversário de Sacadura Cabral será asssinado um protocolo de cedência do espólio, ofertado pelo Comendador José da Silva Henriques, com vista à constituição de um museu dedicado a este pioneiro da aviação, que terá lugar na Biblioteca Municipal, pelas 15 horas.  

De tarde, cerca das 16 horas, haverá uma cerimónia de inauguração da Requalificação do Edifício de Apoio ao Estacionamento e Centro Histórico, a ter lugar no Parque dos Hortelões. Segue-se uma visita à obra de reconstrução e ampliação da Escola EB1 de Santa Luzia.

Após as 16h30, terá lugar a inauguração da requalificação do Jardim de S. Francisco, na freguesia de Casas do Soeiro, e a abertura da exposição de fotografias intitulada “Casamentos de Celorico”.

À noite, pelas 21h30, terá lugar no Centro Cultural de Celorico da Beira, a apresentação da peça de teatro “O Céu de Sacadura”, de Luísa Costa Gomes, protagonizado pelo grupo de teatro comunitário de Celorico da Beira.

 


Conteúdo Recomendado