Castelo Branco acolhe "Bootcamp" de empreendedorismo

O Centro de Empresas Inovadoras (CEI) vai acolher, nos próximos dias 14 e 15 de abril, o “Bootcamp 36 h Non Stop”. A iniciativa pretende incutir nos participantes um espírito empreendedor, transmitindo- lhes os conhecimentos essenciais do empreendedorismo”, afirma o CEI em comunicado.

A iniciativa vai decorrer no âmbito do “CoolWorking”, um projeto piloto e inovador de empreendedorismo infantil e juvenil, promovido pelo Centro de Empresas Inovadoras e que vai contar com a participação de 50 jovens do ensino secundário provenientes dos agrupamentos de escolas Amato Lusitano e Nuno Álvares.

Esta é a segunda edição deste “Bootcamp” e, de acordo com a organização “à semelhança da primeira edição estão a ser preparadas 36 horas de desafios intensos, que permitam aos participantes uma formação alargada no empreendedorismo.

Todos estes jovens serão desafiados a apresentar uma solução prática de alguns problemas reais existentes na nossa sociedade e serão constantemente desafiados a gerir todos os aspetos quotidianos relacionados com horários de trabalho, dinâmicas de grupo, horários das refeições e das dormidas e ainda desafios noturnos”.


Conteúdo Recomendado