Casos de sucesso empresarial do concelho do Sabugal apresentados ontem

Realizou-se, esta segunda-feira, no Auditório Municipal do Sabugal, a Conferência subordinada ao tema “Bons Exemplos Made In Sabugal – Apresentação de Casos de Sucesso Empresarial do Concelho”, promovida pela Câmara Municipal do Sabugal.

A sessão decorreu em formato aula aberta de empreendedorismo que teve como destinatários principais os órgãos de comunicação social local, regional e nacional, bem como alunos do Agrupamento de Escolas do Sabugal e Externato Secundário do Soito, e jovens recém-licenciados e/ou desempregados.

Segundo a autarquia, “esta conferência teve como principal objetivo a divulgação das potencialidades, oportunidades, e, ao mesmo tempo, elencar os vários obstáculos com que se deparam empresas sediadas num concelho de interior, através do exemplo de três empresários de sucesso, que com resiliência e  muito trabalho, continuam a fazer da interioridade uma oportunidade.”

Para esta Conferência as Empresas Made in Sabugal foram: ENAT – Comércio de Equipamentos e Energias Naturais, Lda, OLIPAL – Comércio de Máquinas e Ferramentas do Sabugal, Lda e ROBINIL – Fabrico e Comércio de Estofos e Móveis, Lda.  A Empresa FNWAY Consulting, Lda. fez uma abordagem prática acerca dos incentivos financeiros, na área empresarial, no âmbito do Portugal 2020.

Inovação, Exclusividade e Dedicação foram as três palavras chave eleitas pelo painel de oradores para se constituírem como lema de vida de todos aqueles que queiram criar o seu próprio negócio.

Posteriormente à sessão, o público teve oportunidade de visitar as instalações das três empresas guiado pelos sócios gerentes, assistindo in loco à jornada laboral.

Segundo o presidente da autarquia, António dos Santos Robalo “este encontro com o território é uma iniciativa a repetir mostrando outros bons exemplos, que os há, made in Sabugal.”

Acreditar é a força motriz de quem quer criar, investir e vencer no mundo empresarial. Foi esta a mensagem transmitida em uníssono por todos os intervenientes desta jornada.


Conteúdo Recomendado