O estilista fundanense Carlos Gil voltou a impressionar na Moda Milão, onde na sexta-feira passada apresentou a coleção primavera-verão de 2018, cheia de frescura e estilo desportivo.
Privilegiando tonalidades como o azul, o lilás, o amarelo, o preto e o branco, o designer beirão introduziu também uma figura geométrica como denominador comum ao longo de toda a coleção. Trata-se de um hexágono longitudinal, que vai pontuando os diversos modelos, conferindo-lhe uma marca muito própria.
Carlos Gil dá a este conceito a expressão “athleisure”, própria das peças de vestuário concebidas para a prática de exercício físico, mas que fazem um brilharete quando usadas noutros contextos.
Alguns apontamentos tropicais, bem como ligeiros apliques brilhantes acrescentam glamour à coleção, que dá destaque a vestidos e calças esvoaçantes, cheios de movimento, e os ombros e lapelas estruturados.
Depois do impressionante desfile no Museo Nazionale Della Scienza e Tecnologia Leonardo da Vinci, em Milão, Carlos Gil avança dentro de dias para Paris.