Fim-de-semana Europeu de Observação de Aves na Serra da Estrela

A iniciativa pretende contribuir para o conhecimento e divulgação da avifauna da serra da Estrela e contempla a realização de duas saídas de campo.

No âmbito das comemorações do Fim-de-semana Europeu de Observação de Aves 2017 (EuroBirdwatch17), o Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), o CERVAS/Associação Aldeia e a Rede de Aldeias de Montanha organizam nos dias 30 de setembro e 1 de outubro duas saídas de campo para Observação de Aves.

Destinada ao público em geral, a atividade “À Descoberta das Aves e Habitats Estrela” pretende contribuir para o conhecimento e divulgação da avifauna da serra da Estrela e contempla a realização de duas saídas de campo para observação das espécies de aves no seu habitat natural a vários locais nos concelhos de Seia, Gouveia, Manteigas e Covilhã.

As visitas decorrem, em ambos os dias, entre as 8h30 e as 18h30, num circuito automóvel intercalado com múltiplas paragens e passeios a pé, proporcionando-se oportunidades, com recurso a binóculos e telescópios, de observação de algumas das muitas espécies de aves que nesta época do ano ocorrem na região.

A participação no evento é gratuita, mediante inscrição prévia no CISE, realizando-se com um mínimo de 5 e um máximo de 20 participantes.

A atividade “À Descoberta das Aves e Habitats Estrela” integra as duas dezenas de atividades inseridas no Fim-de-semana Europeu de Observação de Aves que irão decorrer por todo o país nos dias 30 de setembro e 1 de outubro. Este evento, conhecido internacionalmente por EuroBirdwatch, é promovido pela BirdLife International desde 1993, sendo que em Portugal é coordenado pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), com a colaboração de várias entidades parceiras.


Conteúdo Recomendado