Cápsula do Tempo comemorou 10 anos

5 CÁpsula Do Tempo 10º AniversÁrio 2023 (90) (002)

O cinzelar da laje de 2023 por Luís Celínio, presidente do Clube de Escape Livre, e a plantação de uma árvore, este ano foi uma faia, na “encosta do tempo” (Torre de Menagem) marcaram a efeméride.

O Clube Escape Livre, o Instituto Politécnico da Guarda e a Rádio Altitude assinalaram este sábado o 10º aniversário da Cápsula do Tempo – Guarda 2050.

O cinzelar da laje de 2023 por Luís Celínio, presidente do Clube de Escape Livre, e a plantação de uma árvore, este ano foi uma faia, na “encosta do tempo” (Torre de Menagem) marcaram a efeméride. Bem como a conferência sobre “Preservar o Património, olhando o futuro”, conduzida por Aida Carvalho, presidente da Fundação Côa Parque, que decorreu na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, na Guarda.


Aida Carvalho apresentou um olhar sobre a região do Côa e todas as iniciativas que estão a ser feitas para preservar o património com olhos postos no futuro.


Luís Celínio encerrou a sessão, destacando “a importância que a Cápsula do Tempo – Guarda 2050 conquistou na vida cultural da Guarda, extravasando mesmo as margens da cidade e da região”.
No final, todos os presentes foram presenteados com a chávena de 2023, de autoria do arquiteto António Saraiva, que este ano é dedicada às figuras rupestres do Vale do Côa.


Conteúdo Recomendado