O 1º Salão do Livro: Guarda-Livros está a decorrer na Guarda

357510695 645666694258259 5182230722486007380 N

De 30 de junho a 9 de julho, a cidade da Guarda recebe a primeira edição do Salão do Livro: Guarda-Livros.

Com uma programação diversificada e multidisciplinar, a iniciativa vai decorrer na Alameda de Santo André e inclui debates, apresentações de livros, entrevistas de vida, visitas encenadas, sessões infantis, conversas-concerto e espetáculos para toda a família. Cabo Verde é o país convidado neste ano de estreia, num programa que conta com mais de 20 figuras do panorama cultural nacional e internacional, entre eles Mia Couto, Dulce Maria Cardoso e João Tordo.


Para hoje o espaço será dedicado a autores locais com Anabela Matias, às 18 horas. E às 21h30, spoken word ao vivo numa conexão transatlântica entre Portugal e Brasil. De Maze, rapper do pioneiro do coletivo de hip hop Dealema, que se apresentará em formato spoken word lado lado com Vinicius Terra com quem publica este ano o livro de estreia “Fronteira Mátria”.


Promovida pela Câmara Municipal da Guarda, e com curadoria de Jorge Maximino, a primeira edição do Guarda-livros convida-nos a embarcar numa viagem pela literatura de língua portuguesa, com espaço para outras artes do espetáculo como a música e o teatro, e piscando também o olho à ciência e à atualidade social.


Todas as sessões têm entrada livre e decorrem em simultâneo com o espaço de exposição e venda de livros.

Guardalivros

Conteúdo Recomendado