O eurodeputado Álvaro Amaro promoveu na semana passada, em Bruxelas, um evento onde juntou os vinhos das três regiões vitivinícolas do centro do país, nomeadamente, Bairrada, Beira Interior e Dão, no Parlamento Europeu (PE). A prova de vinhos contou com a presença de alguns produtores e representantes das respetivas regiões vitivinícolas.
A sessão contou também com a presença de José Manuel Fernandes (PSD), Paulo Rangel (PSD) e Pedro Silva Pereira (PS), entre outros eurodeputados.
A iniciativa esteve prevista para 2020, mas foi adiada por causa da pandemia da Covid-19, acabando por coincidir com a renúncia do mandato de Álvaro Amaro, que vai acontecer no próximo dia 7 de julho.
O social-democrata aproveitou a oportunidade para se despedir e realçou que “trabalhou sempre de perto com os produtores da minha, nossa, região centro, desde que cheguei ao Parlamento Europeu”.
No PE, Álvaro Amaro integrava a Comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural e a delegação à Assembleia Parlamentar Paritária ACP-UE.