Candidaturas a bolsas de estudo para o ensino superior na Mêda até 15 de fevereiro

O Município de Mêda atribui, anualmente, apoios aos alunos que frequentam instituições de ensino superior público, inscritos em licenciaturas ou mestrados e aos alunos inscritos em cursos técnicos superiores profissionais.

A Câmara Municipal de Mêda tem a decorrer, até ao dia 15 de fevereiro, o período de candidaturas para atribuição de bolsas de estudos para alunos do ensino superior.


Este município do distrito da Guarda “vai atribuir novas bolsas de estudo a estudantes universitários, com o objetivo de apoiar e incentivar os alunos residentes no concelho, com condições económicas mais desfavorecidas e que apresentem bom aproveitamento escolar”.


O Município de Mêda atribui, anualmente, apoios aos alunos que frequentam instituições de ensino superior público, inscritos em licenciaturas ou mestrados e aos alunos inscritos em cursos técnicos superiores profissionais, residentes no concelho de Mêda, com o intuito de incentivar a sua formação académica.


“Neste sentido, o Município de Mêda tendo em consideração a nova tipologia de formações que caracteriza o ensino superior, concretiza, através de regulamento próprio, a concessão de bolsas de estudo por insuficiência económica, bolsas de estudo por mérito académico e benefícios de transporte para alunos deslocados, de forma a incentivar a frequência e continuidade de estudos no ensino superior”, refere a autarquia.


Os interessados em efetuar a candidatura às diferentes modalidades de bolsas de estudo disponibilizadas pela Câmara Municipal de Mêda podem obter mais informações no site da autarquia.


Conteúdo Recomendado