Caminhada em Castelo Branco pela amamentação alerta para a importância de amamentar

A Comissão de Aleitamento Materno da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco adere à Comemoração da Semana Mundial Aleitamento Materno /2014 entre hoje e o dia 12 deste mês.

As comemorações da Semana Mundial do Aleitamento Materno, organizadas pela Direção-Geral da Saúde e a World Alliance for Breastfeeding Action, têm como tema ” Amamentação: Uma Vitória para toda a Vida!”

Este ano o tema da Semana Mundial da Amamentação WABA vem responder à atual contagem regressiva para alcançar os “Objetivos do Milênio”, afirmando a importância de aumentar e manter o apoio, a promoção e a proteção à amamentação na agenda pós-2015, envolvendo o maior número de grupos e pessoas de diversas idades possíveis.

Em Castelo Branco as comemorações começam hoje com um Workshop que se repete 4ª-feira, dia 8, na sala de sessões do Hospital Amato Lusitano sobre o tema “Perfeito Perfeito é Mamar ao Peito”.

De amanhã a 5ª-feira, dias 7 e 9, no Centro de saúde de S. Miguel realiza-se uma sessão de educação para a saúde, sobre o tema “Aleitamento materno e alimentação complementar” na 6ª-feira, dia 10, tem lugar no mesmo espaço uma exposição de desenhos sobre amamentação.

Estas duas atividades vão ter lugar em datas ainda por defenir no Centro de saúde da Sertã.

A fechar as atividades no domingo, dia 12, realiza-se em Castelo Branco a “Caminhada pela Amamentação ” uma atividade aberta a toda a comunidade, que vai ter lugar durante a manhã na zona de Lazer, junto ao lago, onde para além da caminhada haverá diversas atividades que tornarão a manhã muito animada. haverá ginastica com a Clinibeira ( Zumba e PNF-CHI), o Grupo de Teatro Vatao fará animação de rua, Bolos Dayana e Homemade darão Workshop, no lago haverá Modelismo, a Raia Aventura vai proporcionar passeios no lago com as canoas e cisnes. Os mais pequenos podem fazer Pinturas faciais, haverá também Massagem Shantala para Bebes, uma exposição de Fotografias, sobre Amamentação e a fotografa Ines Marcelo fará uma sessão fotografica para mães que amamentam.


Conteúdo Recomendado