Câmara de Trancoso promove Feira do Fumeiro nos próximos dois fins de semana

O certame, que este ano assinala a 20.ª edição, decorre no Pavilhão Multiusos, com a participação de mais de 65 expositores, com destaque para os enchidos, mas também para os vinhos e o queijo.

A Câmara de Trancoso, no distrito da Guarda, promove nos dois próximos fins de semana a Feira do Fumeiro, Sabores e Artesanato do Nordeste da Beira, com mais de 65 expositores numa vertente sobretudo comercial.

“É um evento com uma vertente muito comercial e o nosso objetivo é o de que os expositores possam fazer bons negócios”, disse à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Trancoso, Amílcar Salvador.

O certame, que este ano assinala a 20.ª edição, decorre no Pavilhão Multiusos, com a participação de mais de 65 expositores, com destaque para os enchidos, mas também para os vinhos, o queijo e algum artesanato.

Amílcar Salvador evidenciou a “grande qualidade dos produtos” e também “a bom preço”, considerando que “é substancialmente mais barato”.

Amílcar Salvador realçou que Trancoso “é uma terra de grandes feiras” e a Feira do Fumeiro, Sabores e Artesanato do Nordeste da Beira “é das maiores que se realiza, atraindo muita gente de vários pontos do país, mas também de visitantes espanhóis”.

O autarca salientou que se trata de um evento muito importante para o território, sobretudo para as áreas da agricultura e da pecuária.

Amílcar Salvador considerou que é um evento que “tem um grande retorno para a economia local” também dada a proximidade do Pavilhão Multiusos com o Centro Histórico de Trancoso.

“Quem vem à Feira pode desfrutar também depois do nosso património e da nossa gastronomia. Serão dois fins de semana de grande animação, de grande movimento e de importantes trocas comerciais”.

Apesar de considerar que “não é uma festa”, o autarca de Trancoso acrescentou que haverá também atividades culturais e recreativas e de animação com grupos tradicionais e locais.

O programa inclui uma caminhada solidária, vários ‘showcookings’ e uma conferência sobre o olival. Haverá ainda espetáculos musicais de Ruizinho de Penacova (dia 23), Bombocas (24) e Sérgio Rossi (02 de março).

A Feira abre na sexta-feira às 17:00 e encerra às 21:00. No sábado reabre às 09:00 e encerra às 21:00 e no domingo está aberta das 09:00 às 19:00. No primeiro fim de semana de março, a feira realiza-se no sábado das 09:00 às 21:00 e no domingo das 09:00 às 19:00.

Cartaz Trancoso9

Conteúdo Recomendado