Câmara de Pinhel reabre Loja do Munícipe

O município de Pinhel reabriu hoje a Loja do Munícipe com regras de funcionamento adequadas à “nova situação” de pandemia que o país está a viver, como a limitação no atendimento e o uso de máscara.

Segundo a autarquia presidida por Rui Ventura, a Loja do Munícipe reabriu hoje ao público no horário habitual (das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30), enquanto nos restantes serviços do município “continuará a ser privilegiado o teletrabalho e os contactos via telefone e ‘e-mail'”.

O município de Pinhel, no distrito da Guarda, refere em comunicado que o atendimento “será limitado a um munícipe de cada vez, sendo obrigatório o uso de máscara (por parte de funcionários e munícipes)”.

Os cidadãos também “deverão aguardar a sua vez no exterior do edifício” onde se localiza a Loja do Munícipe de Pinhel.

A fonte refere ainda que o espaço “será devidamente higienizado entre cada atendimento”.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 247 mil mortos e infetou mais de 3,5 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Portugal contabiliza 1.063 mortos associados à covid-19 em 25.524 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Relativamente ao dia anterior, há mais 20 mortos (+1,9%) e mais 242 casos de infeção (+1%).

Das pessoas infetadas, 813 estão hospitalizadas, das quais 143 em unidades de cuidados intensivos, e o número de casos recuperados passou de 1.689 para 1.712.


Conteúdo Recomendado