Câmara de Pinhel assume parte dos transportes escolares

O executivo da Câmara de Pinhel, reunido recentemente na freguesia de Lameiras, deliberou a aquisição de quatro autocarros de 33 lugares e três carrinhas de 9 lugares, em sistema de leasing, para efetuar os transportes escolares em parte dos circuitos fechados.

Com esta opção, a autarquia espera conseguir uma poupança significativa no que diz respeito às despesas ligadas ao transporte dos alunos do concelho, referiu o autarca Rui Ventura. Nesta sessão, a Câmara aprovou por unanimidade o projeto de requalificação do Largo do Coreto e do Largo Dom Cristóvão Almeida Soares, dando continuidade às obras de requalificação do centro da “cidade falcão”.
As obras deverão estar finalizadas até meados do mês de agosto. Nas Lameiras, a autarquia anunciou a criação de um Centro de Convívio que resultará da adaptação da antiga escola primária da localidade, projeto que o presidente da Junta de Freguesia, Victor Grilo, considerou «muito importante para conseguir combater a solidão e o isolamento dos idosos».
A empreitada terá um prazo de dois anos e custará cerca de 88 mil euros. Na reunião, a que assistiram alguns residentes, Rui Ventura falou nos esforços realizados para conseguir atrair mais empresas para o concelho, estando a decorrer «negociações com algumas empresas ligadas à área da aeronáutica», afirmou o presidente do município.


Conteúdo Recomendado