Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo constrói Clínica de Imagiologia e Centro de Dia

Valor de investimento ronda os 260 mil euros para as duas obras.

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo vai construir uma Clínica de Diagnóstico por Imagem e um Centro de Dia, através da requalificação de dois edifícios do município.

O investimento da autarquia é de quase 260 mil euros para as duas obras, que deverão ficar concluídas entre abril e maio deste ano.

Para Paulo Langrouva, presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, “estamos a falar de duas obras estruturantes para a região, que vão permitir dar resposta às necessidades dos residentes em Figueira de Castelo Rodrigo, mas também das populações vizinhas. Além disso, com este investimento vamos garantir mais qualidade de vida, quer pelos serviços prestados, quer pelo aumento de postos de trabalho.”
A autarquia vai requalificar parte do edifício do antigo Hospital de Figueira de Castelo Rodrigo para a Clínica de Imagiologia. O espaço surge da necessidade real, pelo envelhecimento da população e inexistência de equipamentos equivalentes nas proximidades, onde possam socorrer-se para este tipo de exames de diagnóstico.

No local vai ser possível realizar exames de ecografias, mamografias, TAC’s, entre outros.

Já o Centro de Dia vai ser construído num edifício anteriormente destinado à creche e jardim de infância. No total, vai ter capacidade para 30 utentes, e terá ainda valências para prestar serviço de apoio domiciliário a 35 utentes.


Conteúdo Recomendado