Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo cede instalações à Direção Regional de Agricultura

O presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Carlos Condesso, assinou o protocolo para “cedência de um espaço para atendimento aos agricultores” locais.

A Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, celebrou ontem um protocolo com a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAP Centro), para cedência de um espaço para atendimento aos agricultores locais.

A autarquia explicou, em comunicado, que o protocolo celebrado com a DRAP Centro pretende “garantir os serviços de atendimento aos agricultores do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, devido às péssimas condições físicas que apresentam as atuais instalações dos serviços” daquela entidade, que colocam “em causa a segurança dos funcionários e dos utentes”.

O presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Carlos Condesso, assinou o protocolo para “cedência de um espaço para atendimento aos agricultores” locais.

“Este gabinete funcionará no edifício do Ninho de Empresas do Conhecimento, para que esta entidade [DRAP Centro] possa continuar a realizar as suas atividades no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo e evitar o seu encerramento e fortes constrangimentos aos agricultores com deslocações para outros concelhos para tratarem de assuntos relacionados com os serviços agrícolas, agroindustriais e de pescas”, de acordo com a nota enviada.

O município adiantou que o gabinete cedido à Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro funcionará temporariamente às segundas-feiras (das 14:00 às 17:00) e às quintas-feiras (das 10:00 às 12:30 e das 13:00 às 16:30).

A DRAP Centro e a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo pretendem que, no mais curto espaço de tempo, “o atendimento seja efetuado todos os dias úteis, por forma a dar uma resposta célere e adequada às necessidades dos utilizadores destes serviços”, rematou.

O concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, está situado junto da fronteira com Espanha.

O município faz fronteira com a província espanhola de Salamanca e com os concelhos de Pinhel, Almeida e Vila Nova de Foz Côa (Guarda), e Freixo de Espada à Cinta (Bragança).


Conteúdo Recomendado