Bombeiros voluntários Figueirenses já receberam ambulância financiada pela autarquia

Ambulancia Fcr

A viatura está equipada para o transporte e prestação de cuidados de emergência médica a doentes urgentes e emergentes, dotada com monitor de sinais vitais, desfibrilhador e imobilizador pediátrico.

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, que financiou a aquisição de uma ambulância nova para os Bombeiros voluntários Figueirenses.

A viatura está equipada para o transporte e prestação de cuidados de emergência médica a doentes urgentes e emergentes, dotada com monitor de sinais vitais, desfibrilhador e imobilizador pediátrico completo, refere a autarquia numa nota.

A Câmara considera que a ambulância, já entregue aos bombeiros locais, para “além de reforçar a frota de viaturas de emergência da corporação, é de extrema importância devido ao estado de degradação do Serviço Nacional de Saúde”.

A Câmara salienta que a redução de médicos no Centro de Saúde de Figueira de Castelo Rodrigo e o encerramento das Urgências do Hospital da Guarda em grande parte dos dias, obrigam os Bombeiros Voluntários “a percorrer muitos mais quilómetros até outros hospitais bem mais distantes, colocando em causa, em muitas situações, a disponibilidade de ambulâncias”.


Conteúdo Recomendado