Bombeiros do Sabugal julgados por espancarem GNR

Fonte: http://www.fe.unb.br/noticias/sucessao-justica-derruba-liminar-da-adunb-e-mantem-consulta-informal-e-paritaria/image

Quatro elementos dos Bombeiros Voluntários do Soito vão ser julgados por agressões a um militar da GNR, em 2012, num baile naquela freguesia do Sabugal, decidiu o Tribunal da Relação de Coimbra.

De acordo com o Ministério Público, os bombeiros foram acusados de, na madrugada de 26 de junho, durante a festa de São João, terem atacado o militar.
O GNR afirmou que foi injuriado por um dos bombeiros. Os outros agarraram a vítima e os quatro deram-lhe socos na cabeça e pontapés. Um deles pôs-lhe mesmo o joelho na cabeça e pressionou-o contra o chão.
Os bombeiros e suas testemunhas alegaram, na fase de instrução, que o militar da GNR e seus amigos estavam alcoolizados e que haviam sido eles a iniciar a rixa. A dúvida fez o juiz de instrução acusar apenas um dos bombeiros. O militar da GNR recorreu à Relação, que entendeu agora que a versão dos bombeiros e das suas testemunhas estava “assente na construção de uma ficção”. Os juízes desembargadores decidiram levar os quatro a julgamento.

Conteúdo Recomendado