“Beira Interior – Vinhos e Sabores” começa hoje em Pinhel

O Centro Logístico de Pinhel acolhe até domingo 60 expositores, a gala dos prémios Vindouro/Vinduero, provas comentadas, “showcooking” e um seminário temático.

O “Beira Interior – Vinhos e Sabores” começa hoje, dia 15, e prolonga-se até domingo no Centro Logístico de Pinhel e contará com a participação de 30 produtores de vinho, além de 30 expositores de sabores. A inauguração é hoje, às 21 horas, seguindo-se a entrega dos prémios do concurso de vinhos “Escolha da Imprensa”.


Esta iniciativa é promovida pelo município de Pinhel e a Comissão Vitivinícola da Beira Interior (CVRBI), o certame que pretende dinamizar os vinhos da região, abre ao público hoje às 18 horas, sendo que os profissionais do setor poderão entrar no recinto a partir das 14 horas.


O evento decorre em dois pavilhões, onde estarão presentes importadores e distribuidores de vários países. Além do Salão de Vinho e da mostra gastronómica regional, haverá provas comentadas de vinhos e sessões de “showcooking”, animação musical e a gala de entrega dos prémios Vindouro/Vinduero que acontece amanhã, sábado, às 19h30.


Amanhã, destaca-se também da parte da manhã o Seminário subordinado ao tema “Gestão da Marca, Cooperativismo e Comunicação no Setor dos Vinhos”, a partir das 10 horas.


Conteúdo Recomendado