Banco Alimentar da Cova da Beira recebeu cerca de 36 mil quilos de alimentos

Banco Alimentar Contra a Fome

Esta IPSS esteve presente em 58 lojas da região, com cerca de 750 voluntários que angariaram 36 400 quilogramas de alimentos.

O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira (BACB) realizou no fim de semana, 26 e 27 de novembro, a campanha de Natal de Recolha de Alimentos, em forma presencial, nos principais hipermercados da Beira Interior.


Esta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) esteve presente em 58 lojas da região, com cerca de 750 voluntários que angariaram 36 400 quilogramas de alimentos, no decorrer do fim de semana.


Segundo comunicado enviado pelo Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira, esta foi “uma verdadeira onda solidária, que permitiu um aumento de 4000 kg de alimentos recolhidos”, em relação às duas últimas campanhas que se realizaram em dezembro de 2019 e maio de 2022.


“A solidariedade é ainda mais admirável se considerarmos o aumento do preço dos bens alimentares doados”, afirmou o BACB, agradecendo “à população que doou tantos alimentos e que continua a acreditar na luta contra a pobreza e contra a fome travada pelo Banco Alimentar na nossa região”.


Por fim, a IPSS agradeceu ainda “aos voluntários, fantásticos na sua generosidade, partilha e alegria, às empresas que nos apoiaram com carrinhas, alimentos, água, etc, às autarquias que nos ajudaram (e muito) nos transportes de alimentos e à comunicação social, que divulga a nossa causa e ajuda a sensibilizar a população para este trabalho que tem de ser de todos: combater a fome”.


“Agora que todos os alimentos foram pesados, registados e arrumados, é hora de fazer o que importa: organizar os cabazes e começar a distribuição de alimentos”, concluiu o Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira.


Conteúdo Recomendado