ATNatureza pede apoio para campanha “Prevenir para Conservar”

A Associação Transumância e Natureza solicita apoios para apoiar os esforços de prevenção de incêndio na Reserva da Faia Brava.

A Associação Transumância e Natureza – ATNatureza, lança na Plataforma PPL a campanha “Prevenir para Conservar”, com a finalidade de apoiar os esforços de prevenção de incêndio na Reserva da Faia Brava e da zona envolvente

A ATNatureza lançou, em finais de agosto, a campanha “Prevenir para Conservar”, com o objetivo de conseguir colmatar a falta de materiais e recursos necessários para a Prevenção de Incêndios na Faia Brava e zona envolventes.  

Segundo a organização, a ATNatureza apela a todos os espíritos conservacionistas que apoiem a campanha “Prevenir para Conservar”, lançada na plataforma PPL, com o objetivo de conseguir suportar os custos adjacentes à prevenção de incêndios na Reserva da Faia Brava e da zona envolvente.  

A Reserva da Faia Brava, a primeira e única área protegida privada de Portugal, inserida na ZIF Algodres/Vale de Afonsinho, na ZPE do Vale do Côa e no Parque Arqueológico da Vale do Côa – considerado pela UNESCO, como património da Humanidade -, e a zona envolvente constituem a maior mancha de azinhal e sobreiral do distrito da Guarda. Como tal, torna-se fundamental preservar este património natural, em prol da conservação e preservação da Natureza.  

A ATNatureza assegura grande parte das medidas de prevenção de incêndio, no entanto, não consegue suportar todos os recursos e, por isso, solicita apoio e donativos a todos aqueles que se querem aliar a esta Campanha.

A Associação está a angariar fundos através da PPL, uma plataforma de Crowdfounding (financiamento colaborativo) – uma forma simples e recente de financiamento para projetos através de uma comunidade que partilha os mesmos interesses e que faz contribuições.

Para ajudar esta campanha, basta entrar no link e escolher o valor com que quer contribuir.

Se o objetivo for atingido dentro do prazo, a Associação receberá os fundos, caso contrário, os fundos serão devolvidos aos apoiantes.

De forma a agradecer todos os donativos, a ATNatureza preparou algumas recompensas que poderá usufruir, sozinho ou acompanhado.  

Para mais informações, pode entrar em contacto através do número 960 408 190.


Conteúdo Recomendado