Até setembro Missão Continente doou mais de 222 mil euros a 13 instituições da Guarda

A empresa disponibiliza bens alimentares aos colaboradores, através das áreas sociais das lojas e entrepostos da MC, o que representou o reaproveitamento de 3,2 milhões de euros em alimentos durante os primeiros nove meses de 2022.

Nos primeiros nove meses do ano, a Missão Continente doou mais de 222 mil euros em excedentes alimentares a 13 instituições de solidariedade social e de apoio aos animais do distrito da Guarda, num apoio que equivale a mais de 142 mil refeições salvas no distrito.


Em comunicado, a Missão Continente refere que distribuiu cerca de 20 milhões de euros de produtos alimentares a 1.064 instituições de todo o país, o equivalente a mais de mil milhões de refeições salvas.


Além das doações às instituições, a empresa disponibiliza bens alimentares aos colaboradores, através das áreas sociais das lojas e entrepostos da MC, o que representou o reaproveitamento de 3,2 milhões de euros em alimentos durante os primeiros nove meses de 2022.


“Os artigos doados são considerados excedentes quando perdem o seu caráter comercial, mas preservam todas as condições necessárias de consumo seguro, evitando o desperdício alimentar numa lógica de economia circular. Estes incluem produtos frescos como fruta, legumes, mercearia e artigos de padaria, entre outros bens alimentares”, adianta a empresa.


“Há 20 anos que a Missão Continente procura contribuir para o bem-estar da população. As doações diárias que entregamos a várias centenas de instituições permitem, por um lado, evitar que toneladas de alimentos se convertam em desperdício e, por outro, prestar um apoio muito relevante para milhares de famílias. A nossa responsabilidade, enquanto agente ativo, é a criação de valor social positivo, junto das comunidades que apoiamos.” explica Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.


“A Missão Continente representa as iniciativas de responsabilidade social da marca Continente. Tem como compromisso contribuir positivamente para as comunidades em que se insere, atuando nos eixos da alimentação, pessoas e planeta”, pode ler-se no comunicado.


Esta desenvolve a sua atuação “ao nível da filantropia e investimento social, apoiando de forma regular e consistente as comunidades locais, e apoiando também instituições, acompanhando-as e capacitando-as a médio e longo prazo, com o propósito de medir o impacto da sua atuação”.


Conteúdo Recomendado