Figueira de Castelo Rodrigo aprova isenção de taxas na feira e mercado municipal

Foi também aprovado o alargamento excecional de horários em período de eventos para o ano de 2023, com os estabelecimentos comerciais do concelho a poderem estar abertos até às quatro da manhã.

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo aprovou a isenção das taxas de ocupação dos espaços municipais no recinto da Feira e Mercado Municipal e a isenção de taxas pela ocupação de via pública com esplanada, até 31 de dezembro de 2023.


Segundo comunicado enviado pela autarquia, esta medida será implementada “atendendo à crise económica motivada pela inflação e consequente aumento dos preços, o que se repercute diretamente no consumo e na economia local, nas empresas instaladas ou com atividade no concelho”.


A autarquia figueirense pretende “atenuar os impactos negativos causados por este clima de crise e de incerteza”.


Para além destas medidas, foi também aprovado o alargamento excecional de horários em período de eventos para o ano de 2023, com os estabelecimentos comerciais de restauração e bebidas do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo a poderem estar abertos até às quatro da manhã, durante eventos como a passagem de ano, festas e arraiais e outros certames, fixados por edital aprovado pela Câmara Municipal.


Assim, o executivo municipal pretende “colaborar ativamente, e de forma antecipada, na dinamização da economia local, que tem estado a ser duramente afetada pelas contingências económicas dos últimos anos”.


Conteúdo Recomendado