Aproveitamento hidroagrícola da Barragem de Santa Maria de Aguiar em Figueira de Castelo Rodrigo

A edilidade acrescenta ainda que no parecer “é ainda reconhecida a viabilidade e oportunidade de se avançar para todos os estudos, projetos e obras necessárias à sua execução”.

O estudo de viabilidade económica e ambiental do aproveitamento hidroagrícola da Barragem de Santa Maria de Aguiar, em Figueira de Castelo Rodrigo, foi aprovado, segundo uma nota informativa da autarquia.

O município referiu em comunicado que lhe foi recentemente comunicado pela Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro o teor do parecer técnico sobre o referido estudo, elaborado pela Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, que reconhece “o grande potencial de um futuro aproveitamento hidroagrícola, cujo investimento se estima em cerca de 15 milhões de euros”.

A edilidade acrescenta ainda que no parecer “é ainda reconhecida a viabilidade e oportunidade de se avançar para todos os estudos, projetos e obras necessárias à sua execução, bem como para a intervenção urgente na barragem garantindo a sua segurança”.

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo lembrou que já procedeu à abertura do procedimento concursal para a elaboração do projeto de execução relativo à reparação e modernização da barragem de Santa Maria de Aguiar, na freguesia de Almofala.


Conteúdo Recomendado