Apresentação do consórcio de Comunidades para a Economia Cívica na UBI

http://static.panoramio.com

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade da Beira Interior acolhe, hoje, dia 4 de maio, às 14h30, a apresentação do consórcio de Comunidades para a Economia Cívica, do qual a UBI faz parte.

Caberá a Maria do Carmo Pinto, presidente da Associação Nacional para a Economia Cívica, a apresentação do consórcio.

As Comunidades para a Economia Cívica, que irão beneficiar de um fundo específico no valor de 151 milhões de euros para apoio a projetos, estão delineadas de forma a assegurarem que os projetos que vierem a ser configurados e apoiados no quadro do Programa de Inovação Societal e Mudança, por um lado, possam incorporar o conhecimento e a experiência do setor público, privado, da Economia Social e da Cidadania. Por outro, que essas mesmas respostas, ao resultarem da interação dos vários agentes e dos seus ativos, produzam o impacto societal coletivo desejado. Tratam-se, portanto, de projetos multidisciplinares e transversais aos vários domínios do conhecimento.

A iniciativa do dia 4 de maio, organizada pela Reitoria da UBI em colaboração com a Presidência da FCSH, tem como objetivo principal apresentar o consórcio e identificar investigadores que possam liderar e participar em projetos a ser financiados pelo programa Inovação Societal e Mudança. A inscrição, gratuita, é obrigatória em http://goo.gl/forms/Wp3eptqexe


Conteúdo Recomendado