António Costa visita Figueira de Castelo Rodrigo

O Primeiro-Ministro e o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural vão visitar as instalações da Adega Castelo Rodrigo amanhã, às 18h30.

O Primeiro-Ministro, António Costa, e o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, visitam o distrito da Guarda amanhã, dia 18 de janeiro, numa jornada dedicada ao setor vitivinícola, que termina no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo. 

Trata-se de um território cuja produção agrícola e pecuária é fortemente marcada pela aposta na qualidade, procurando vencer a barreira da interioridade através da implementação de novas dinâmicas de formação e crescimento, refere uma nota da autarquia. 

A presença do Governo neste território do Interior de Portugal constitui um forte estímulo ao setor, cujos empresários estão empenhados em demonstrar a sua capacidade para investir e captar investimento para a região, acrescenta a mesma fonte.

Na sexta-feira, António Costa visitará as instalações da Adega Castelo Rodrigo, onde decorre uma Mostra de Produtos Regionais, em prenúncio da Festa das Amendoeiras em Flor, que se realiza nos dias 8 a 17 de março.

 

 

PROGRAMA

18h30: Chegada à Adega de Castelo Rodrigo

18h35: Descerramento da Placa Comemorativa da Visita do Primeiro-Ministro

18h40: Visita às instalações da Adega Cooperativa

19h10: Visita à Mostra “Prenúncio(s) da Amendoeira em Flor” 

19h30: Sessão Institucional

20h: Jantar com Empresários do Setor Agrícola da Região


Conteúdo Recomendado